terça-feira, 17 de abril de 2012

Período de seca das séries de televisão

Estive ausente durante uns tempos mas por boas razões: tirei o aparelho e finalmente me sinto bem a sorrir e fui a exame de condução e passei! Para quem me conhece sabe que eu ter a carta de condução era uma coisa que julgava ser impossível de conseguir e nunca me senti preparada ao conduzir mas passei tanto no código como na condução à primeira (mesmo tendo subido um passeio no exame) e estou mesmo contente.

Agora, o assunto do título: séries. Eu sou uma pessoa de séries, muito mais do que de filmes. Adoro vê-los mas cada vez que penso que vou estar uma hora e meia ou duas a olhar para a televisão a ver o mesmo, perco logo a vontade, ainda mais quando vejo sozinha. Portanto tirando um ou outro filme que quero mesmo ver (como o The Hunger Games, The Big Miracle, In the Land of Blood and Honey, Amigos Improváveis), não tenho paciência e mesmo esses demoro eternidades a ver (tenho aqui o A Dangerous Method para aí desde Janeiro e já o estive a ver umas quatro vezes e ainda nem cheguei a meio). Sou uma pessoa que gosta de séries, de se afeiçoar às personagens; às histórias, de chorar com elas, de esperar uma semana pelo novo episódio, de tudo isso. Vivo, na maioria, as histórias como se se passassem comigo (estupidamente chego a sonhar com elas, nada a fazer). Ora, para pessoas papa-séries como eu, esta é das piores alturas do ano: a altura em que elas param de sair (ou seja, acaba a temporada) e agora em Setembro há mais. Só em Setembro! Na altura em que temos mais tempo livre (all summer long) e em que poderíamos ver séries à vontade, não as há, incompreensível. Portanto, o que venho aqui pedir é séries novas e boas para se ver. Policiais não é comigo, tirando Mentes Criminosas. No que toca a séries "adolescentes" ou de "gaja" já vi The O.C. e é a melhor série de sempre (tirando a quarta e última temporada que é só estúpida), Sexo e a Cidade aí umas cinco vezes cada temporada, Gossip Girl vi até à quinta temporada e fartei-me portanto não vale a pena, Suborgatory, Hart of Dixie, Secret Circle, (que ainda vão na primeira temporada para quem quiser começar) igual, Vampire Diaries, Secret Diary of a Call Girl e The Secret Life of an American Teenager também me fartei. Anatomia de Grey, Clínica Privada, Glee e isso não é para mim. Já vi The River e Haper's Island (são boas para quem goste de filmes de terror, principalmente a última, mas só têm uma temporada, o que é uma pena). Actualmente vejo (ou estou à espera que voltem):
-Californication (parada, só volta no Outono);
-American Horror Story (parada, só volta no Outono);
-True Blood (parada, volta no Verão); não é muito boa e chega a ser parva mas viciei-me na história;
-Skins US (parada, só volta em 2013 com a útlima temporada); série de gaja, muito gira;
-Pretty Little Liars (parada, volta em Junho); série de gaja, muito gira;
-Jane by Design (parada, volta em Junho); série de gaja, mais ou menos gira;
-The Lying Game (parada, volta em Junho); série de gaja, é gira;
- 90210; série de gaja; das melhores, parece The O.C.;
-The Game of Thrones; muito boa;
-Touch; estou a gostar muito, é uma série diferente e chega a ser querida;
-Jersey Shore (infelizmente, rendi-me e agora gosto muito); série de gente parva;
-The Real World San Diego;

Comecei hoje a ver uma nova série (ainda só saiu um episódio portanto não sei dizer se é boa ou má) chamada Girls, tenho de começar a ver Terra Nova que dizem que é gira (mas só tem uma temporada, já foi cancelada) e agora não sei que ver mais... Preciso de sugestões (e das boas!).

3 comentários:

  1. Tv e séries são coisas que me ultrapassam. Vendi a minha TV há dois anos atrás e no computador só vi duas, devido a muitas sugestões "Alice" serie da brasileira da HBo (gostei bastante) e a primeiro ano do "Californication" mas depois perdi a paciência :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Aconselho-te How I met Your Mother que é uma das melhores coisinhas que já vi, o clássico Will and Grace, The Tudors, the Big Bang Theory, Gilmore Girls, Bordwalk Empire, Chuck (apesar de ser um bocado criminal vale a pena), Awkward, Modern Family, Happy Endings, Downtown Abbey, Mad Men, Pan Am, Raising Hope, Spartacus. São as que sigo actualment. Durante o verão tenh ode ver alguma coisa o que resulta nesta lista enorme (que não pára aqui), nem sei como tenho tempo de ver isto tudo, mas vejo xD

    ResponderEliminar
  3. COmo sempre admirei o teu blogue, decidi oferecer-te 2 prendas, passa no meu blogue ;)

    ResponderEliminar