quarta-feira, 28 de março de 2012

Encontros de Bloggers

Muitas vezes penso (principalmente enquanto tive um blogue assiduamente) o quanto gostava de ir a um encontro de bloggers. A sério, gostava mesmo, mais ainda se fossem todos aqueles que gostava de ver ao vivo e dos que gostava de conhecer as caras por detrás dos textos que adoro ler. Mas, a par com esse gosto e interessa, anda o pensamento de que se calhar... é melhor não. Porque eu gosto das coisas assim: gosto dos blogues que leio e das pessoas nas fotos dos blogues de moda que vejo, e se calhar se conhecesse as pessoas ou visse as pessoas das fotos ao vivo, podia mudar a opinião que tinha sobre elas. Porque, não conhecendo as caras e conhecendo apenas os blogues, eu imagino sempre as pessoas bonitas. Todas. Por exemplo: eu leio e gosto mesmo (tirando uma vez ou outra em que ela devia estar calada) do blogue da Pipoca mais doce há mais de três anos. E sempre a vi bonita e magra, e mesmo quando ela falava do seu enorme rabo, eu achava que era exagero. Há duas semanas estava a ir para o metro com o meu namorado quando passou por mim uma mulher com uns saltos rosa choque mesmo bonitos e um cu grandito e feio (que me fez voltar a olhar para os sapatos até desaparecerem). Quando ela apareceu no outro lado da linha onde eu estava, eu virei-me para o meu namorado e disse "É A PIPOCA mais doce...!!!" (a meio da frase apercebi-me de que estava a berrar e que estava tudo a olhar para mim, incluindo ela, portanto comecei a diminuir o tom de voz até sussurrar mas já não valia a pena). De todas as maneiras, ela tinha realmente um cu grande, umas olheiras enormes, não estava bem maquilhada nem bem vestida como nas fotos (tirando os sapatos) e estava a comer de boca aberta. Era uma pessoa normal. E desde então que nada mais foi o mesmo. Leio-a da mesma forma, mas quando vejo as fotos penso na pessoa que vi realmente. É isso que tenho medo que aconteça nos encontros de bloggers. Que se mude a imagem mental e imaginária que as pessoas têm umas das outras e depois não há volta a dar. Como quando lemos um livro, gostamos muito dele e depois decidem transformar o livro em filme e espetam para lá umas pessoas que não lembram ao diabo a fazer de personagens, e depois quando voltamos a ler o livro já nada é igual porque nos vem sempre à cabeça a personagem do filme e não a ideia mental que tínhamos da personagem. De todas as maneiras, gostava de ir a um encontro de bloggers.

Importante referir: era segunda-feira de manhã, ninguém tem boa cara a uma segunda de manhã, portanto Pipoca, eu entendo-te.

5 comentários:

  1. Muito bom :)
    Eu também partilho um pouco da tua opinião e nunca fui a nenhum encontro de bloggers, não por falta de tempo mas porque não vejo necessidade nesses encontros nem os julgo de algum modo interessantes. Quanto às imagens mentais, é impossível não pensar nisso, existem sempre algumas expectativas, especialmente quando gostamos muito de um autor/a e depois topamos que na realidade eles e elas não são bem assim.
    Gostar, também gostaria mas acho que não iria a algo "premeditado". Preferia que fosse algo "casual", numa conversa solta descobrir que afinal conhecemos aquela pessoa que está mesmo ao lado e afinal era mesmo do blogue e até já tinhamos alguma interação, acho que aí ao menos teria o factor-surpresa, mas é muito mais dificil de acontecer.
    Já agora eu crio poucas imagens mentais sobre as pessoas, mas quando me lembrava de ti, vinha-me a imagem a fotografia que tens aí, que provavelmente nem é parecida contigo...ou até é :)

    um beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Isso é possível Martini, se fores a um evento como o Moda Lisboa ou assim em que metade do pessoal que lá esta são fashion bloggers (lol), e aí portanto é bastante provavel encontrares ou conheceres por acaso algum/a autor/a de um blogue que gostes :)
    Por acaso eu escolhi esta imagem por ter algumas parecenças comigo(tirando a roupa ou a falta dela...) :)

    Um beijinho *

    ResponderEliminar
  3. Eu aceitava correr o risco. Tenho mesmo muita curiosidade lol
    Ah e bem vinda de novo :-)
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Por acaso eu também gostava de ira um encontro de blogues. Tenho curiosidade em ver como sãos as pessoas por de trás das palavras, mas também tenho medo de nunca mais olhar para eles da mesma maneira.
    De qualquer das maneiras essas coisas nunca são aqui para os lados de Braga é tudo sempre em Lisbon xD

    ResponderEliminar
  5. Ohhh mas há muitos encontros no Porto de certeza, pode não ser muito perto mas sempre é melhor que Lisboa. Qualquer dia, vai na volta, combinamos todos um encontro :)

    Um beijinho *

    ResponderEliminar